quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Começando do jeito que todo mundo começa

Acho que todo mundo começa um blog escrevendo de onde veio a idéia de criar um blog.
Não vou fazer diferente.
Desde criança eu sonho em conhecer o mundo. Pequena eu olhava cada canto no mapa mundi, imaginando que lugares eu viria a conhecer. Lia sobre cada país, etnias, cultura, religião, moeda, bandeira. E tinha um país favorito a cada nova olhada no mapa. Itália, Grécia, EUA...Tive um momento Polinésia Francesa e aos 15 anos enfiei na cabeça que um dia moraria na Califórnia.
Mas, a grande verdade é que eu nunca tive grana pra viajar. Minhas viagens durante a infância eram pra Cabo Frio e Teresópolis. Amo as duas cidades, mas nunca fomos pra mais longe que isso.

Aos 23 anos fiz minha primeira viagem pra fora do estado. Me formei em psicologia e ganhei de presente do meu padrasto uma viagem para Natal e Fortaleza. Prometo escrever sobre a experiência nessas duas cidades.

Mas só aos 33 anos fiz minha primeira viagem para o exterior. Buenos Aires. E foi ai que os blogs de viagem entraram na minha vida. Decidi contratar todos os serviços pro conta própria e para isso precisei pesquisar muito. Nessa hora os blogs se tornam os melhores amigos do viajante.

Hoje depois de ter ido mais uma vez a Buenos Aires ( dessa vez com uma esticadinha ao Uruguai) e enquanto planejo uma nova viagem, decidi criar um blog pra  dividir as minhas experiências e , quem sabe, ajudar alguém.

E ai, partiu?


:o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário